top of page

“ Até aqui o Senhor nos ajudou!...”
O Ministério de Dança Nossa Mãe, nasceu do coração de Deus, pode parecer pretensão dizer isso, mas o próprio Senhor nos presenteou com sua benção e usou um servo do Grupo de Oração da nossa Paróquia, para nos falar ao coração.
Logo nos primeiros passos do grupo passamos por muitas dificuldades que nos desanimaram, e por muitas vezes pensamos em abandonar o barco.
E um dia ao participar da liturgia no momento de ação de graças com a música “Vem me seguir, que Eu caminho junto, com você ao fim...” “Caminhada” (Padre Jonas). Percebi o sentido daquela música, parei para analisar a verdade dita na poesia da música e ela selou tudo que foi dito pela boca daquele homem que Deus usou para falar conosco.
Este servo veio em minha direção, não nos conhecíamos, o que me provou que não eram palavras humanas e sim palavras do coração de Deus que eram dirigidas a mim. Ele proferiu as seguintes palavras:
“Eu(Deus) me alegro com a dança de vocês, vão em frente, vocês passarão por muitas dificuldades, mais não desistam, eu estarei com vocês.”
Essas palavras ecoaram dentro do meu coração e das meninas que estavam próximas a mim naquela hora, e nos serviram como sopro de esperança e força.
Desde este dia, com a confirmação de Deus, seguimos em frente sem parar. Claro, nunca foi um caminho fácil, pelo contrário, o caminho foi estreito na grande maioria das vezes. Muitas pessoas entraram e muitas saíram. Já estivemos em muitos e em poucos, porém nunca desistimos. Pois, fazer a vontade de Deus implica em um monte de escolhas e decisões!
Já estamos com 7 anos de ministério e sabemos que ainda não estamos prontos. Sempre vamos precisar rever e se converter para aquilo que Deus quer de nós. Pois, vivemos num mundo onde tudo é permitido, tudo é sedução e pela condição de pecadores, ás vezes vamos cair. Mas, o importante não é ficar ali no chão parados e com a cara no erro, o mais bonito de ser cristão é a graça de poder se levantar com o auxilio da mão de Deus que nos pega pela mão e diz: ” Vamos em frente , estou contigo “.
Não chegamos ao nível que sonhamos de dança, mas estamos buscando a técnica, que é muito importante para servir a Deus. Pois, Ele nos conhece e nos dá o dom, porém o dom é como uma pedra preciosa, precisa ser lapidada para brilhar e se tornar valiosa.  A nossa prioridade e nosso ponto de partida é buscar mais e mais ir ao encontro de Deus e escutar a Sua voz que nos conduz a uma intimidade perfeita com o coração D’Ele , e assim traduzir através de nossas danças o que ele quer dizer para uma pessoa, para dezenas delas, ou, até para o mundo inteiro. Pois, quem pode sondar o que Deus faz com nosso trabalho para a obra que é Dele? Estamos a serviço do reino!
E vamos seguindo pessoal, pois até aqui o “Senhor nos ajudou”.

 

Gabrielli Valoto.

bottom of page