top of page

'' Por que dançar? A dança surgiu no coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, desde o nosso sangue que se movimenta até as batidas do nosso coração.

A Bíblia traz, em Salmos 150:4 ?Louvai-o com adufes e danças...?. Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.


​Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o nosso ser ? espírito, alma e corpo ? podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade. ''

Para nós, dançar é como andar e sentir a dança, é como respirar... É nas pequenas coisas que Deus se faz grande e muitas vezes deixamos de enxergar isso. Pois, achamos que os nossos problemas, desavenças são maiores que Ele, que se fez pecador por nós, a verdade, o caminho e a vida, JESUS. Dançar, dançar e dançar... Ah! como é bom. Sabemos que dançar é muito bom, agora imagine fazer isso retribuindo todo o amor que Deus tem por nós, toda a sabedoria que Ele nos passa, poder evangelizar, mudar a vida de algumas pessoas,através de pequenos e simples passos, gestos, sentimentos... Dançar é mais que técnica, mais que perfeição, é sentir, se expressar, deixar que a sua face, seu corpo fale por si só. Pense em como a vida seria melhor se pudéssemos apenas falar com a linguagem da alma, sem abrir a boca para muitas vezes falar besteiras? Vamos pensar, refletir em todas as nossas ações, colocar a batida do nosso coração em ritmo com Deus, dançar os simples passos da alma N'Ele! A dança nos transforma, principalmente dançando para aquele que nunca nos abandona, em nenhum momento... Desde uma lágrima a um sorriso! Deixemos que Deus esteja sempre atrás de nós, para que quando derraparmos, ou cairmos, Ele nos segure. Em cima de nós, para nos proteger de todos os perigos. Ao nosso lado, para ser sempre um ombro amigo, alguém em quem podemos confiar de olhos fechados e em nossa frente para nos guiar para o caminho certo, mesmo que o caminho certo seja o mais estreito e longo, porém é o que tem a salvação eterna. E acima de tudo, dance sempre, a cada minuto, como se fosse o ultimo instante da sua vida, com a alma, o coração... DANCE PARA JESUS E VIVA!
 

Adriana Justo

Adriana Justo

''Deus da o dom a cada um, o nosso é da dança, e além da dança, é através dela louvar a Deus, passamos mensagens através da dança, damos o nosso melhor e tocamos cada pessoa de um jeito diferente, esse é o nosso dom! que Deus nos capacite cada vez mais! ''

Clique abaixo (site) e visite a nossa Igreja. 

Santuário Nossa Senhora Aparecida

'' Momentos felizes: Louve a Deus
Momentos difíceis: Busque a Deus
Momentos de silêncio: Adore a Deus
Momentos dolorosos: Confie em Deus
Cada momento … Graças a Deus ''

SOU LIVRE PARA ADORAR AO SENHOR COM A MINHA DANÇA​

"A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.”
Como ainda muito ocorrido nos dias de hoje, impostos altos, algumas pessoas em miséria, e outros com grandes riquezas. Muito comum hoje em dia as pessoas esquecerem-se dos princípios ensinados na igreja sobre a semana santa, quaresma, morte e ressurreição de Cristo. Só as pessoas mais "crentes" e fiéis que se lembram de ficar 40 dias em jejum, de alguma coisa que nós faz mal, comida (muitas pessoas fazem de carne vermelha) podendo também fazer de atitude, pecados como palavrões ou que sejam quarenta dias de oração, uma quarentena de terços, pelos 40 dias de cristo no deserto etc. Assim como as pessoas esquecem da quaresma esquecem de guardar os feriados religiosos, mas sempre lembram-se de estar presentes em festas como carnaval, e outros, esquecem que páscoa é pra celebrar a ressurreição de cristo e não marketing para vender ovos de páscoa, chocolate ou outros! Que seja de qualquer jeito, que você eleve a volta de cristo, louve-o, sendo dançado como o nosso ministério, de algum jeito teatral ou que você eleve o nome dele evangelizando em seu meio, com seus amigos e familiares, festeje você mesmo, com um pensamento positivo, cantando, orando.
Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna. Que em algum desses dias você o louve vigie e ore!



Pietra Polesel

Pietra Polesel

Quando dançamos pra Deus, nós dançamos para Adorar a Deus, por tudo que somos e por tudo que temos e pela salvação q temos em Cristo Jesus. Afinal, foi pago um bom preço para isso. João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Por isso que adoramos e dançamos para Deus, pois ele fez e faz coisas maravilhosas nas nossas vidas.
Não é pecado dançar, a dança tem que ser gerada do coração vindo de Deus.
Na bíblia no livro de EXODO 15:20, 21-Então Miriã, a profetiza, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. e Miriã respondia: cantai ao senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com seu cavaleiro.
Esse versículo fala que Miriã dançou alegremente que contagiou as outras mulheres e então vieram todas atrás de Miriã .
Dançar pra Deus é assim, você contagia quem esta ao seu lado.
Temos também no livro de II Samuel 6.14 diz que Davi dançou com toda a sua força para Deus.
Pois é isso que temos que fazer, dançamos com todas as nossas forças, porque toda honra e toda glória é dada somente pra Deus.
O que eu tenho há dizer pra você é LOUVEM O SEU NOME COM DANÇA, CANTEM-LHE O SEU LOUVOR COM ADUFE E HARPA. (SALMOS 149.3)

 Disse Deus: “Haja luz”, e “houve luz”...

Venho pensando em “o que é vida?”, olho para todos os seres viventes como árvores, até os passarinhos no ninho e chego até a me deparar com o olhar de uma criança sorrindo. Fiquei imaginando o quão perfeito é Deus (Como se eu já não soubesse). Aí não sendo suficiente, imaginei também o momento da criação. O COMEÇO: “No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas co¬briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.” Gênesis 1, 3

Claro, fiquei fascinada... Sempre fico. “Haja luz”, e “houve luz”... E como ainda não imaginar: “Então o Senhor Deus for¬mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” Gênesis 2:7
Pensei ainda... o que nós temos feito com o sopro da vida nos dado?  É lindo imaginar a criação, não é? Mas o que temos feito dela? Quem tem a oportunidade de entender mais sobre o corpo humano em termos científicos, fica ainda mais fascinado com os detalhes de Deus (pelo menos eu fico). Ele sem dúvidas caprichou... É incrível sua criação. E imaginar também uma pessoa dentro da outra parece até ficção científica. Deus ainda permitiu que houvesse um pedacinho de nós, dentro de nós e talvez isso significa um pouquinho do “ser mãe”. Até Deus se permitiu crescer no ventre de Maria. Não é mágico? De um insignificante zigoto, unicelular, até chegar a um ser humano multicelular e completamente funcional, nossa evolução embrionária é um processo complexo, uma incrível jornada através do milagre do desenvolvimento humano. Na verdade só podia ser divino mesmo. É claro que a igreja é contra qualquer ato que atenta a vida e grita: “NÃO AO ABORTO!” e eu também grito. E o que há de tão errado nisso? Por que a sociedade é a favor de tirar a vida de algo completamente indefeso e criação perfeita de Deus?
♫ “O milagre da vida começa bem antes de se poder ver, muito além dos sinais que os olhos desvendam Deus pode tecer um novo ser. Bem além da razão que orienta os homens, Deus quer falar que uma vida gerada por dores e marcas também nos traz o seu amor. Escolhe, pois a vida! Ela traz vida a você também, entende que a vida é dom e ninguém a detém. Veio de Deus e pra Ele voltará. Arrisca-te e acolhe a vida que o mundo precisa. Escolhe, pois a vida! Este mundo que tantos milagres espera perdeu a visão não entende que a cada sim ao aborto, também diz não a um filho de Deus que consigo traz a vida e promessa. Escolhe, pois a vida! Ela traz vida a você também.” ♪
Talvez não consigam imaginar que essa nova vida poderia se tornar um radiante e ensolarado sorriso, que pode aquecer até o mais frio dos dias.
Porém... “De novo olhei e vi toda a opressão que ocorre debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não há quem os console; o poder está do lado dos seus opressores, e não há quem os console. Por isso considerei os mortos mais felizes do que os vivos, pois estes ainda têm que viver! No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol. Descobri que todo trabalho e toda realiza¬ção surgem da competição que existe entre as pessoas. MAS ISSO TAMBÉM É ABSURDO, É CORRER ATRÁS DO VENTO.” Eclesiastes 4, 1-4
Repito: “No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol”
“Descobri ainda outra situação absurda debaixo do sol: Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: "Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?" Isso também é absurdo; é um trabalho por demais ingrato!” Eclesiastes 4, 7-8. ISSO TAMBÉM NÃO FAZ SENTIDO, É CORRER ATRÁS DO VENTO.
A palavra de Deus sempre tão atual... Dispensa qualquer comentário que eu possa fazer sobre essa passagem, não é necessário. Mas há quem diga que é. O que estamos fazendo da nossa Vida? Insisto: E o sopro que nos foi dado? ESTAMOS CORRENDO ATRÁS DO VENTO. Tolos! Somos tolos.
Deus mesmo disse: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12, 2. E aí nesse mesmo momento me vem uma frase do PE. Fábio de Melo “Quem está perdido em Deus está achado nesse mundo”, é exatamente isso... Só quem está perdido em Deus pode contemplar a vida de uma outra maneira, até mesmo no sofrimento... QUEM TEM DEUS, TEM TUDO. E aí com tudo isso passando pela minha cabeça, me pego pensando também em Santa Teresinha do Menino Jesus, e ela disse: “Havia algum tempo oferecera-me ao Menino Jesus para ser seu brinquedinho. Tinha-lhe dito para não me usar como brinquedo caro que as crianças só podem olhar sem ousar tocar, mas como uma bola sem valor que podia jogar no chão, dar pontapés, furar, largar num cantinho ou apertar contra seu coração conforme achasse melhor; numa palavra, queria divertir o Menino Jesus, agradar-lhe, queria entregar-me a suas manhas de criança...”
Eu quero ser um brinquedinho nas mãos do menino Jesus, quero ser como uma bola sem valor que pode ser jogada ao chão e ao mesmo tempo ser apertada contra o seu coração... Conforme a sua vontade! Sei que dá um pouquinho de medo dessa ousadia, mas pra que serviria eu de bola, se não fosse para os chutes, pontapés e ser apertada contra o coração de Deus? Acho que prefiro ser a bola assim como Santa Teresinha, ao invés de um brinquedo muito caro que só se pode olhar sem ousar o toque. “O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida.” Jó 33:4 E quero dá-lhe minha vida, como brinquedinho. E digo mais: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4 Os detalhes de Deus estão em toda parte, não vamos viver nossa vida sem percebê-los, pois esses detalhes são pequenos gestos de amor para conosco. Até porque o grande gesto Ele já nos deu, morreu no madeiro por nossos pecados... O amor falou mais alto. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.” Jo 15, 13
E termino assim, talvez e é muito provável que eu não tenha conseguido ligar todos os pontos da melhor forma possível, mas sei que vocês o ligarão por mim e farão suas próprias conclusões e que elas sejam formadas no amor, assim como o D’Ele por nós. E que possamos não permitir que o sopro da vida nos dado e que nos transformou em seres viventes seja vivido de forma monocromática, que possamos encher de cor nossos dias e daqueles que estão a nossa volta.
♫ Seu amor nunca falha, nunca desiste, nunca se cansa em mim (de nós) ♪

Sthefanny Alves

Sthefanny Alves

Sthefanny Alves

bottom of page